Como Tomar Creatina? Como Usar Creatina em Pó?

Creatina

A creatina é um composto de origem natural que se encontra no corpo, incluindo nos músculos. Recebeu recentemente bastante publicidade relativamente à sua capacidade para aumentar a resistência, massa muscular e massa corporal magra, quando tomado como suplemento.

1 - Comece com uma dose de carga. Os níveis de dose de carga variam entre 12 e 20g, dependendo do seu peso e da intensidade do seu exercício. Quanto maior você for e mais frequente e intensamente fizer exercício, maior deve ser a dose.

2 - Tome as doses de carga em doses divididas. Tenta tomar três ou quatro vezes por dia.

3 - Continue com a dose de carga durante cinco dias.

4 - Mude para a fase de manutenção depois de completar a fase de carga inicial. Novamente, a dose de manutenção depende do seu peso, e da frequência e intensidade do seu exercício. A dose de manutenção varia entre 4 e 12 g por dia.

5 - Tome o produto em doses divididas, três ou quatro vezes por dia.

6 - Use imediatamente depois do exercício, uma vez que irá ajudar a que os músculos recuperem mais depressa.

7 - Tome durante um a três meses.

8 - Beba água quando tomar Creatina. Irá ajudar a facilitar a absorção.

Como Usar Creatina em Pó

A creatina é um suplemento usado por muitos culturistas e levantadores de peso, com o objetivo de ganhar força e tamanho muscular. Tal como com qualquer outro suplemento, há coisas que deve saber sobre a creatina antes de a começar a tomar. Tanto Body Building for You como Building-Muscle 101 afirmam que a creatina deve ser tomada por fases, para que seja possível maximizar os efeitos do suplemento. Conhecer estas fases e saber o que deve misturar com os pós da creatina pode ajudá-lo a ver e a sentir os resultados desejados.

1 - Misture os pós de creatina com a sua bebida desportiva favorita, ou com sumo de uva. Como o Creatine Journal explica, o sumo de uva faz com que seja libertada insulina para o corpo, que levará a creatina para os seus músculos de uma forma mais eficaz. As bebidas desportivas também são uma boa opção, assim como qualquer bebida de carbohidratos ou de proteínas. Seja qual for que escolha, utilize sempre a mesma bebida para efetuar a mistura do suplemento.

2 – Tome a mistura de creatina quatro vezes diferentes durante o dia. Se estiver a tomar, por exemplo, 20 gramas de creatina por dia, deve tomá-las em quatro dose de cinco gramas, em vez de uma dose maior de 20 gramas. Muitos atletas irão tomar uma mistura de creatina assim que acordarem, depois outra por volta do almoço, e depois uma antes e outra depois do exercício. A questão de tomar ou não creatina de estômago vazio, depende da capacidade do seu estômago para o suportar. Muitas pessoas descobrem que tomar um suplemento de estômago vazio as faz sentirem-se enjoadas.

3 - Termine uma semana do que é conhecido como “fase de carga”. A razão porque é chamada “fase de carga”, é porque você irá estar a sobrecarregar o seu consumo de creatina durante esta primeira semana. O Body Building for You e o Building-Muscle 101, sugerem que deve tomar entre 20 a 25 gramas (4 a 5 colheres de chá) de creatina por dia, durante a primeira semana do seu treino.

4 - Complete duas a quatro semanas da “fase de manutenção”. Durante esta fase, a sua ingestão do consumo de creatina deve ser de cerca de metade do que era durante a “fase de carga”. Em outras palavras, se estiver a tomar 20 gramas por dia durante a semana um, baixe a dosagem para 10 gramas por dia durante a sua “fase de manutenção”.

5 - Assegure-se que pára de tomar os pós de creatina durante duas a quatro semanas. Quando toma qualquer suplemento, o seu corpo pára de produzir as quantidades desse nutriente que produzia antes do início da ingestão do suplemento. A razão pela qual deve parar de tomar a creatina, é para garantir que o seu corpo consegue absorver naturalmente creatina, sem qualquer tipo de creatina. Para garantir a segurança, pare de tomar pó de creatina durante um mês inteiro.

Tópicos recentes