Antes de aprofundar as formas de perder peso de forma rápida, temos que nos lembrar de um par de coisas. Sim, provavelmente já as ouviu antes, mas voltar a lembrá-las não custa nada. Primeiramente, antes de iniciar uma dieta ou programa de exercícios, deve consultar o seu médico. A outra é, que perder peso muito rapidamente pode ser prejudicial para sua saúde.

Tenha a certeza que consegue manter-se hidratado e de que não se mata de fome. As maiores histórias de sucesso, são as de programas nos quais a pessoa se consegue manter durante muito tempo, sem se concentrarem apenas numa redução de peso drástica. Sendo assim, se precisa de perder mais do que alguns quilos, procure um plano que seja variado, tenha sabor e seja fácil de seguir. Agora, com isto fora do caminho, podemos prosseguir.

A forma mais rápida de perder peso, é através de um calendário de exercício rigoroso. Lembre-se: se gastar mais calorias, do que as que consome, irá perder peso. Seja cauteloso, não se esforce demasiado, pois irá acabar por magoar-se. Adapta-se ao plano, se necessário. Com isto dito, se conseguir fazer sete horas de exercício rigoroso, em cada semana, irá perder peso. Mas terão que ser exercícios cárdio.

Faça o aquecimento, depois esforce-se até começar a suar e continue a suar durante uma hora inteira. Os exercícios cárdio possuem muitas formas, e não tem que optar por apenas uma. Escolha entre corrida, bicicleta, natação, passos de aeróbica, boxe rítmico, kickboxing ou dança. Vários programas de exercícios envolvem dança, como Zumba, Hip Hop, Hustle e Funk. Pode encontrar a maioria destas danças em DVD’s alugáveis. Mude a sua rotina diária para obter variedade e divertimento.

Contagem de calorias. Se conseguir reduzir na sua dieta corrente, pode perder peso. Pegue no seu peso corporal actual e multiplique por sete (cenário aplicável a "libras" e não a quilogramas). Agora, tente estabelecer o seu consumo de calorias consumidas para esse número, ou ligeiramente menos. Não consuma menos de 1050 calorias por dia, a maioria das dietas utiliza 1200, em média.

As dietas são o próximo passo a explorar. Pode tentar muitas dietas da moda. Procure por histórias de sucesso, de pessoas como você, e escolha uma que seja fácil de seguir para si. Se não conseguir ou não poder suportar o custo de comidas especiais, algumas dietas podem não ser realizáveis. A Dieta de Limonada, utiliza uma descarga de água salta pela manhã, limonada durante todo o dia, e um chá herbal à noite. Esta dieta é boa para quem tem força de vontade e não precisa de perder mais do que 4.5 a 9 quilogramas.

A Dieta de Toranja tem estado presente desde à muito tempo e funciona muito bem a curto prazo. Com esta dieta, você come toranjas 3 ou 4 vezes por dia e ter um menu muito limitado para a completar. Tenha atenção, com a medicação que está a tomar e assegura-se que a toranja não irá interferir com a mesma. A Dieta de Sopa de Repolho vai fazê-lo comer muita sopa de repolho durante sete dias. A dieta tem outras coisas, como frutas e vegetais que serão adicionadas em cada dia. Há muitas mais dietas por aí. Descubra uma que se adapte ao seu estilo de vida e paladar.

Outro método passar por escrever tudo. Com este plano, você lista tudo o que comer. Não precisa de o guardar, nem de mostrar a ninguém. Apenas anote. Reveja a lista no fim do dia, para ver se está a conseguir reduzir na alimentação e continue com os seus exercícios. Manter uma lista, pode mostrar-lhe onde estão as áreas problemáticas do seu plano. Também lhe pode indicar quais as alturas em que a sua força de vontade está mais fraca, ou que comida tem que ser removida de sua casa, para evitar tentações.

Limitar partes da sua dieta, também pode ser um bom começo. Se reduzir a gordura, sal e amidos, da sua alimentação, irá reduzir a retenção de fluídos no seu corpo. Os fluídos podem representar mais de 2 quilogramas do seu peso corporal. Isto pode dar uma boa ajuda no início do seu plano para reduzir o seu peso. Lembre-se de beber muita água, fazer três refeições por dia, com um lanche e de não deixar passar nenhuma refeição. Outro plano passa pela eliminação de todos os produtos de farinha branca e todo o açúcar, da alimentação diária. E deve fazer cinco pequenas refeições por dia e beber imensa água. Descanse bem, pelo menos oito horas por noite e faça exercício.

Adicionar itens à sua alimentação diária é outra sugestão para alcançar o seu objectivo. Coma mais fibras. As fibras enchem-no de uma forma rápida, e assim come menor quantidade do que outros alimentos. As fibras permanecem no seu estomago por mais tempo e impedem que tenha fome por longos períodos. Acrescente chá verde à sua dieta.

Procure chás que tenham catequina e polifenóis. O chá irá aumentar o ritmo metabólico de forma a queimar mais calorias, manter a sua energia e encorajar o seu corpo a libertar células gordas. Adicione 2 a 3 copos de chá Wu-Yi na sua rotina diária. Este chá tradicional chinês também irá encorajar o seu corpo a perder peso.

Um treino de força, pelo menos 2 vezes por semana, juntamente com o seu exercício cárdio diário, irá permitir que o seu corpo crie mais músculo e liberte mais gordura. Trabalhe em grupos de músculos particulares ou em músculos principais. Aperte a sua barriga, nádegas ou coxas. O treino de força é bom para sua saúde a longo prazo.

Lembre-se que quanto mais pesado for, mais peso pode perder rapidamente.

Caminhe, caminhe, caminhe em todos os locais onde poder. Arranje um pedómetro e comece a contar os seus passos. Se puder caminhar pelo menos 15,000 passos por dia, pode perder peso. É tao simples como estacionar o seu carro na extremidade oposta ou a uns quarteirões do seu destino final. Não custa nada andar, e os passos extra são convertidos em calorias extra queimadas. Por isso ponha-se em movimento e caminhe.

Força de vontade é a chave para alcançar o sucesso em qualquer programa de perda de peso. Quer mesmo perder peso? Quer mesmo mudar a imagem do seu corpo? Quanto está disposto a abandonar ou alterar para alcançar esse objectivo? Ter o "querer" ou a vontade é o meio para o seu sucesso. Um sistema de suporte também pode ser benéfico. Um amigo que treine consigo ou que pode chamar quando se sentir fraco.

Faça um plano delineado. Decida como irá chegar ao seu objectivo de perda de peso. Quando se decidir por um sistema, trace exactamente o que fazer e quando o fazer. Faça-o a cada semana. Faça um calendário ou escreva os passos para hoje, amanhã, e o dia seguinte. Não se martirize se não conseguir controlar tudo, mas traçar um plano passo-a-passo é uma óptima forma de ver o que já alcançou e o que irá fazer a seguir.

Há várias abordagens possíveis para perder peso. Deve escolher a/as que lhe parecer que o vão beneficiar mais. Não tente demasiadas coisas em simultâneo. Isto pode ser prejudicial para a sua saúde e torná-lo mais propenso a falhar o seu objectivo. Mantenha na sua mente os outros factos na sua vida que podem ter causado o aumento de peso. As origens mais frequentes são a falta de sono, stress, medicação, uma doença ou até mesmo a menopausa. Escute o seu corpo, seja consciente, mantenha o seu plano, e irá alcançar o seu objectivo de perda de peso.