HGH é considerado "a chave" hormônio porque controla tantas funções. É responsável pela juventude, energia, vitalidade e todos os benefícios de saúde que nós associamos com a juventude. O estudo do Dr. Daniel Rudman no New England Journal of Medicine demonstrou a notável capacidade de reverter os efeitos do envelhecimento sobre o corpo humano com o emprego de HGH – Hormônio do Crescimento Humano!

Em parte devido aos seus esforços, estudo do Dr. Rudmans viu os efeitos do HGH sobre os homens com excesso de peso entre as idades de 61 e 80 anos de idade.

HGH reduz a gordura corporal nos homens sem alterar os seus hábitos pessoais de comer, fumar ou exercer atividades, ainda com o consumo de HGH, eles perderam uma média de 14% da sua gordura corporal, enquanto ganharam uma média de 8,8% a massa muscular magra.

Sua pele ficou mais firme e eles experimentaram um aumento localizado da densidade óssea. Acima de tudo, HgH apareceu para reverter os efeitos do envelhecimento em 10-20 anos!

HGH promove o crescimento em crianças e desempenha um papel importante no metabolismo dos adultos. O corpo secreta o hormônio, em valores decrescentes, ao longo de nossas vidas. A quantidade de hormônio no organismo pode ser medido pelos níveis de IGF-1 (Insulin Growth Factor).

Hormônio de crescimento tem um efeito profundo sobre todas as células do corpo, mais do que qualquer outro hormônio, pois é o gerador da célula.
HGH é o "hormônio mestre" controlando muitos órgãos e funções do corpo e é diretamente responsável pela reparação dos tecidos estimulando, substituição de células, as funções do cérebro e função da enzima! É hormônio de crescimento humano que cresce as células, ossos, músculos e órgãos, e é a diminuição do nível de hormônio do crescimento humano após os 30 anos que lentamente nos rouba a nossa "juventude".