Goji berries são encontrados predominantemente nas regiões do Himalaia, no Tibet, Nepal e ao norte e sul da China. Estas bagas também chamadas de Lycium barbarum ou wolfberries são vermelhas brilhantes e se assemelham a uma uva passa quando secas. Elas têm um sabor ligeiramente doce-e-azedo que muitas vezes é dito ser um cruzamento entre uma uva passa com cereja e oxicoco (uva-do-monte).

Goji BerryGoji Berry têm sido usado ​​há séculos nesses países como um alimento e remédio natural para tratar uma variedade de problemas de saúde. Na verdade, pessoas nessas regiões vivem mais tempo, uma vez que passam a consumir estas bagas. Os benefícios terapêuticos e nutricionais das bagas de Goji, só recentemente foram entendidas no mundo ocidental.

Goji Berry possui quantidades abundantes de betacaroteno, vitamina C, ferro, proteína, 18 aminoácidos, 21 minerais, como o ferro, o cálcio, fósforo, selénio, zinco e cobre, vitamina B1, B2 e B6 e níveis elevados de polissacáridos.

Goji Berry para perda de peso

Goji Berry contêm um baixo índice glicêmico. Alimentos que têm uma classificação de 70 ou mais são considerados de alto índice glicêmico e aqueles abaixo de 55 de um baixo índice glicêmico. Alimentos com baixo IG são capazes de satisfazer a fome rapidamente, reduzindo os desejos pela comida.

Quando comparado com outras frutas como maçãs, laranjas, bananas, melancias, uvas passas e melões, Goji Berry têm o menor índice glicêmico apenas (29). Por isso, consumir Goji Berry reduz nossos desejos por alimentos ricos em amido e açúcar que aumentam nosso peso.

Todos os alimentos ricos em fibras ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e apetite. Eles nos ajudam a se sentir completos por períodos mais longos, o que reduz a ingestão de alimentos. As bagas de Goji também contêm cromo que ajuda no controle de açúcar no sangue, mantendo a massa muscular magra quando perdemos peso e ajudando o corpo a queimar gordura mais rapidamente.

Goji Berry pode aliviar os níveis de estresse. Quando estamos estressados, há um aumento do desejo por alimentos ricos em calorias e alto teor de gordura. O estresse também impede a queima de gordura e secreção do hormônio de crescimento. Goji Berry reduz os níveis de estresse e diminui os níveis de cortisol que promovem ganho de peso.

Goji Berry têm vários benefícios significativos para a saúde. MyPyramid.gov afirma que frutas e vegetais frescos podem reduzir os riscos de sobrepeso e obesidade, bem como protetor contra o câncer, diabetes, perda de massa óssea, cálculos renais, acidente vascular cerebral e doença cardíaca. Em um artigo da Fox News, o médico pesquisador Chris Kilham também afirma que bagas de goji podem ajudar a normalizar as funções do sistema imunológico e prevenir a degeneração macular.

Onde Comprar

A forma mais comum de comercialização da fruta no Brasil é em forma de suplemento. Você pode encontrar uma vasta linha destes produtos no site http://www.natue.com.br/suplementos-alimentares/goji-berry/.

  • Its absolutely brilliant YouTube video in terms of features, genuinely pleasant, its quality is genuinely appreciable.
    Legendario.